Sem categoria

Mais de 42 mil alunos se capacitam em cursos do MTur em 2020

O turismo no Brasil está começando a retomar suas atividades de forma gradual, e o Ministério do Turismo oferece capacitações online para ajudar os profissionais da área a se reposicionarem no mercado. Os cursos de atendimento ao turista Brasil Braços Abertos (BBA) e de Gestor de Turismo, ofertados gratuitamente pelo MTur, já somam mais de …

Mais de 42 mil alunos se capacitam em cursos do MTur em 2020 Leia mais »

20 mil empreendimentos e guias de turismo já possuem Selo Turismo Responsável

Em um dos primeiros países do mundo a contar com um selo de biossegurança para o turismo, o Brasil chegou, nesta sexta-feira (28.08) a marca de 20 mil prestadores de serviços turísticos com o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”. O número comprova o sucesso da iniciativa lançada pelo Ministério do Turismo em junho …

20 mil empreendimentos e guias de turismo já possuem Selo Turismo Responsável Leia mais »

Condutores iniciam cursos de idiomas promovidos pelo Ministério do Turismo

Cerca de 950 participantes serão qualificados para aprimorar os serviços de visitação ofertados nos parques nacionais Condutores se capacitarão em idiomas como inglês e espanhol para aprimorar seus serviços. Crédito: ICMBio Cerca de  950 condutores de visitantes de todas as regiões do país iniciaram na última quinta-feira (27.08) cursos de inglês e espanhol promovidos pelo Ministério do …

Condutores iniciam cursos de idiomas promovidos pelo Ministério do Turismo Leia mais »