Notícias‎ > ‎

Guias de Turismo do Amapá realizam confraternização

postado em 20 de dez de 2017 16:15 por Fenagtur Brasil   [ 21 de dez de 2017 16:09 atualizado‎(s)‎ ]
Sindicato de Guias de Turismo do Amapá realizou confraternização para a categoria de guias de turismo e vários convidados, que puderam se encontrar após um ano de muita superação. Diante da iniciativa, entidade levou um grupo de cerca de 50 pessoas até a Pousada Jabariri, na Comunidade de Ariri, acesso de ônibus de turismo pela BR-210, distante 36 km em estrada asfaltada, mais 08 km de ramal e 02 km de percurso no Rio Matapi por meio de embarcação regional.

Com muita diversão, música ao vivo, sorteio de brindes, feijoada e churrasco, o encontro serviu para integrar e fortalecer a classe. Segundo o presidente do SINGTUR-AP, Guia de Turismo Claudomir Fagundes, há uma campanha nacional de valorização deste profissional, guardião do patrimônio histórico ambiental e diplomata integrador dos segmentos turísticos – receptivo, transporte, hoteleiro, gastronômico, etc. “Convenhamos, viajar sob a orientação de um guia certamente otimiza o tempo e se aproveita muito mais qualquer destino turístico”, diz o dirigente da entidade.

O encontro que também foi uma visita técnica contou com a participação especial de profissionais reconhecidos no mercado, como o próprio turismólogo Sandro Bello e da juventude acumulada dos professores Paulo Gurgel e Davi (diretor) do CEPAJOB (Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá), única escola de hotelaria e turismo no estado.

Para Claudomir, o profissional Guia de Turismo sempre auxiliará os turistas nos passeios durante as viagens: "o guia de turismo, pode-se dizer que é o profissional responsável por acompanhar e orientar grupos de pessoas que estão viajando, seja em excursões, viagens internacionais ou qualquer outro tipo de viagem. Esses profissionais também são responsáveis por ajudar na montagem do roteiro e organizar as atividades que serão feitas durante o dia garantindo que você conheça os melhores pontos turísticos que a cidade oferece. Geralmente são muito bem humorados e no decorrer dos trajetos vão de forma muita criativa contando as histórias e lendas do lugar".

ASCOM


Comments